Quantcast
Channel: Thousand Lives to Live
Viewing all articles
Browse latest Browse all 142

Resenha: No Escuro

$
0
0

No EscuroCompare preços aqui!
Autora: Elizabeth Haynes
Editora: Intrínseca
Páginas: 336
Skoob
Sinopse: "Catherine está no controle de sua vida. Bem-sucedida, sai toda noite para beber e danças com as amigss, até que, numa festa, conhece Lee, um homem sedutor e atencioso. Sua vida está perfeita e todas as mulher gostariam de estar em seu lugar. Ou quase todas. Quieta e reservada, Cathy luta contra o transtorno obsessivo-compulsivo que torna penosas tarefas mais simples, como trancar a porta do apartamento. Vulnerável e aterrorizada, ela nem de longe lembra Catherine, a pessoa que costumava ser antes de Lee deixá-la assustadoramente traumatizada. O que aconteceu para que Catherine mudasse tanto? Que memórias a obrigam a seguir um ritual tão rígido para que se sinta segura? E o que Cathy faria se descobrisse que Lee está está não só em sua mente, mas em sua casa e em sua vida outra vez?"
"Um livro assombroso" - The Guardian
"Um retrato assustador e convincente de um relacionamento abusivo e a heroica trajetória de uma mulher tentando se recuperar." - Publishers Weekly


Resenha: Foi um livro que me pegou bem de surpresa. Comprei a um tempo, estava procurando promoções de livros no Submarino e acabei achando este bem barato, fui ler a sinopse e de cara me interessei, então comprei.
Peguei para ler sem uma expectativa grande, mas olha, que maravilha este livro!
Temos como narradora da história Catherine, ou Cath. Ela tem um transtorno obsessivo-compulsivo que é um grande transtorno na sua vida. Ela precisa sempre verificar sua casa toda para saber se está segura, até mesmo janelas que não abrem precisam ser verificadas, e isso pode tomar alguns minutos ou longas horas de seu dia, sempre a deixando atrasada para o trabalho e cada vez mais exausta.
"Novamente, ouvi meu mantra surgir indesejavelmente na minha cabeça: Isso não é normal. Não é assim que as pessoas normais pensam. Mas que se dane - afinal, oque é ser normal?"
Mas porque ela tem esse transtorno? Ela sofreu um grande trauma no passado, com seu ex-namorado Lee, que a transformou uma garota que antes amava sair com as amigas para todos os lugares em uma pessoa vulnerável e aterrorizada.
Mas como ele fez isso?? Bom, só lendo mesmo....
Durante o livro, temos passagens de tempo, com um capítulo se passando na atual vida de Cath e outro antes, desde que ela conheceu Lee até o ponto em que começou todo o seu transtorno, explicando tudo ao longo do livro. Eu achei esses intervalos, entre presente e passado, muito bem bolados e importantes, porque te faz mergulhar completamente na história e compreender o porque Catherine é como é.
Lee estava preso, oque ele fez foi realmente uma coisa muito errada e ruim, mudando completamente a vida de Cath, mas logo quando ela estava conseguindo superar tudo, ele foi solto.
Será que ela vai aguentar isso? E se ele fosse atrás dela novamente? E se o pânico tomasse novamente conta de seu corpo?
"O medo que permeia minha vida de repente atinge um patamar mais elevado e minha existência se torna um esforço inútil, um desafio árduo demais."
Essas são questões que somente lendo serão descobertas, mas deixo minha recomendação: o livro é muito bom, mas deixo claro que é bem pesado, tem partes que são tão repugnantes... Mas ainda assim vale a pena, você se envolve demais com Cath (eu pelo menos me envolvi), sente tudo junto com ela e se deixa levar pela escrita simples e que flui perfeitamente bem de Elizabeth.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 142