Quantcast
Channel: Thousand Lives to Live
Viewing all articles
Browse latest Browse all 142

Resenha: Mathilda Savitch

$
0
0

Mathilda SavitchCompare preços aqui!
Autor: Victor Lodato
Editora: Intrínseca
Páginas: 312
Skoob
Sinopse: "Mathilda Savitch tem conflitos que extrapolam as dores comuns da adolescência: sua irmã mais velha é brutalmente assassinada, jogada na frente de um trem por um desconhecido. Com a angústia de uma nação em guerra contra o terrorismo e os pais enlutados pela tragédia familiar, Mathilda decide usar a maldade para provocar alguma reação neles, que estão completamente catatônicos."







Resenha: O livro começou um tanto confuso, tenho que confessar, mas me conquistou aos poucos.
Mathilda é uma garota sem medo de nada, talvez tenha, mas sabe como os encarar e está sempre pronta pra qualquer coisa.
Ela encarou de frente o fato de sua irmã ter sido morta atropelada por um trem, empurrada por um estranho ainda não descoberto, e tudo oque ela quer é descobrir quem é esse homem e trazer seus pais de volta a realidade.
"Vá alguém saber o que existe embaixo de uma casa. A casa em que a gente mora é apenas um fenômeno recente na história do mundo. Antes de ser uma casa, pode ter sido uma floresta ou deserto. Um milhão de anos atrás, pode ter sido o meio do oceano. A gente não sabe. Só conhece o aqui e agora. O resto, tem que imaginar."
Pra tudo isso, ela se torna uma pessoa malvada, não toda má, mas apenas no que acha que é preciso ser. Sozinha, ela começa uma pesquisa sobre a vida de sua irmã nos últimos meses de vida, tentando descobrir oque ela estava fazendo naquela estação, com um bilhete somente de ida para as montanhas, e ao mesmo tempo faz de tudo, tudo mesmo, para que seus pais (mais sua mãe) parem de agir como sonâmbulos, se tornando cada vez mais cruel, ao ponto de fazer você pensar "essa garota é completamente louca!!!"
Bom, digamos que sim, ela é um tanto doida, e a gente percebe isso a cada página, mas ao mesmo tempo conseguimos ver que ela é apenas uma criança em busca da verdade, que não soube superar o fato de sua irmã ter sido morta, ou talvez ter se matado.
"Pessoas morrendo e o mistério do por quê. Só existe guerra, desde que nasci, e uma coisa eu posso lhe dizer: sempre há um inimigo. E, se você não lutar, eles tiram tudo o que é seu, até sua própria irmã."
Só no fim descobrimos realmente a verdade. Mas deixo aqui declarado que me apaixonei por esse livro.
Tem todo um mistério, mas consegue ser engraçado e chocante, completamente comovente e algumas vezes estranho, mas maravilhosamente encantador!
A escrita do Victor é tão clara e sincera, tão simples de acompanhar, que você vai lendo e nem percebe.
Enfim, é um livro mais que recomendado, emocionante e completamente encantador, Mathilda Savitch é uma leitura que todos precisam experimentar!!!





Viewing all articles
Browse latest Browse all 142